O MDR - Ministério de Desenvolvimento Regional recebe Representantes do MNE.
A AHMNE- Associação Habitacional do Movimento Nacional das Entidades do Brasil, e demais representantes de Entidades da Habitação Social, são recebidos no MDR, nesta segunda-feira 28/01, em agenda para tratar do Programa FDS - urbano e do PNHR - Rural.
Representando o Ministro #GustavoCanuto, ausente em função da tragédia de Brumadinho - MG, os trabalhos foram conduzidos pelo Diretor Executivo do MDR - Antônio Futuro. E também na ausência do Secretário Nacional da Habitação Celso Matsuda, pelo mesmo motivo, o mesmo foi representado por Daniel de Oliveira Duarte Fereira - Diretor de Departamento de Produção Habitacional.
Também receberam a comitiva do MNE:
Vinicius Bernardes – Assessor Especial da SNH e Élcio Barbosa – Assessor Especial da SEDEC.
A pauta previamente apresentada e protocolada junto ao MDR em 02/01/2019, por meio de um Relatório de Questionamentos, Sugestões, Considerações e Expectativas, pelo MNE foi debatida em uma longa e produtiva reunião de trabalho pelos presentes.
O Diretor Antônio Furtado e Daniel de Oliveira Duarte Ferreira, após algumas considerações positivas sobre o Relatório recebido do MNE, afirmaram que muitas das sugestões apresentadas pelo Movimento serão aplicadas, nas reformulações do Programa em curso. Garantiram também que em breve responderão a todos os questionamentos e considerações feitas.
Quanto a continuidade do MCMV Entidades, como das demais modalidades, o Diretor Executivo disse ser prioridade do governo, assim como é o problema da água.
Finalizando o encontro, o Diretor Antônio Furtado, agradeceu a iniciativa do MNE, e selou acordo com a Associação do Movimento (nesta data fundada), de que trabalharemos em conjunto governo e o MNE, para o aperfeiçoamento e a rápida reformulação do Programa que está parado e necessitando ser desburocratizado e aperfeiçoado, assim como a retomada das contratações e as novas Seleções, serão em breve informadas as medidas a serem tomadas.