sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Os Movimentos sociais são as expressões da organização da sociedade civil

Os Movimentos sociais são as expressões da organização da sociedade civil. Agem de forma coletiva como resistência à exclusão e luta pela inclusão social. É nas ações destes que se apresentam as demandas sociais que determinada classe social enfrenta, se materializando em atividades de manifestações como ocupações e passeatas em ruas provocando uma mobilização social, despertando uma sensibilização na consciência dos demais indivíduos como diz Maria Glória Gohn: “ao realizar essas ações, projetam em seus participantes sentimentos de pertencimento social. Aqueles que eram excluídos passam a se sentir incluídos em algum tipo de ação de um grupo ativo” (2011, p. 336). Para André Frank e Marta Fuentes os Movimentos Sociais se baseiam “num sentimento de moralidade e (in)justiça e num poder social baseado na mobilização social contra as privações (exclusões) e pela sobrevivência e identidade” (1989, p. 19)[1]. É com uma vigorosa capacidade de mobilização que “[...] os sindicatos, as ONGs, e os diversos movimentos de luta conquistaram importantes direitos de cidadania ao longo da história brasileira” (LAMBERTUCCI, 2009, p. 82).
            É preciso fazer uma distinção entre movimentos sociais e protestos sociais. O simples fato de ir às ruas protestar contra a corrupção, por exemplo, não caracteriza um movimento social. Uma ação esporádica, ainda que mobilize um grande número de manifestantes, pode ter em seu coletivo representantes de movimentos sociais e populares mas não caracterizam um movimento social como tal. Tais protestos e mobilização podem ser frutos da articulação de atores de movimentos sociais, ONG’s, tanto quanto podem incluir cidadãos comuns que não estão necessariamente ligados a movimentos organizados

NOVAS NORMATIVAS DA CAIXA ECONÔMICA PARA O PLANO MINHA CASA MINHA VIDA ANO 2017

Atenção pessoal na data de 14/10/2016 a Caixa Econômica Federal publicou as novas normativas vigentes já para início de 2017. Elas trazem algumas alterações e novidades para a construção de obras através do projeto "Minha casa minha vida" com a utilização do recurso do FGTS.

Durante cerimônia de entrega de 420 apartamentos do Minha Casa Minha Vida em Mogi das Cruzes (SP), nesta quarta (21), Michel Temer afirmou que o governo federal entregará 500 mil novas residências do programa em 2017.


A Política Habitacional do Governo do Estado de São Paulo agora é denominada "Morar Bem, Viver Melhor" e começou com o pé direito


http://portal.mj.gov.br/SistemaOscip/resultadoconsulta.asp

servidores estaduais e beneficiários do auxílio-moradia da CDHU escolherem comprar com o Cheque-Moradia, um subsídio estadual de até R$ 40 mil.

o governador Geraldo Alckmin participou da abertura do 1º Feirão Morar Bem, Viver Melhor, no Ginásio do Ibirapuera, que colocou 7,5 mil imóveis à disposição para servidores estaduais e beneficiários do auxílio-moradia da CDHU escolherem comprar com o Cheque-Moradia, um subsídio estadual de até R$ 40 mil.

Cidades que possuem inscrições abertas para o PROGRAMA TER ONDE MORA CASAS A CUSTO ZERO

 @maismoradiadm Cidades que possuem inscrições abertas para o PROGRAMA TER ONDE MORA CASAS A CUSTO ZERO  CIDADES ABAIXO INSCRIÇÕES ABERTAS A...